Cientistas da Universidade Nacional da Austrália conseguiram identificar as causas individuais de lúpus em pacientes, através de um sequenciamento de ADN de uma jovem paciente, o que permitirá aos médicos direcionar tratamentos específicos para cada paciente.
A equipa liderada por Julia Ellyard identificou uma mutação no gene TREX1 que surge pelo facto de as células do paciente produzirem a molécula interferão-alfa.
Ensaios clínicos já estão em curso para criar medicamentos específicos para travar a formação dessa molécula em adultos.
"Este estudo mostra que é possível desvendar as causas genéticas detalhadas e individuais do lúpus em indivíduos", referem os médicos.
"O lúpus é uma doença heterogénea e os pacientes podem apresentar uma série de sintomas diferentes. Acreditamos que existem diferentes causas genéticas de lúpus e entender esses genes defeituosos e vias em cada indivíduo vai ajudar a criar tratamentos personalizados", sublinham os cientistas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A vida com o Lupus
Quando a vida te apresenta a pessoas abençoadas e que lutam a sua batalha com um sorriso. Foi numa pesquisa sobre uma banda da minha inf...
-
O Lúpus Eritematoso Sistémico (LES) é uma doença reumática sistémica . As dores nas articulações são o sintoma mais comum, como em muita...
-
Num dos videos da postagem anterior ficamos a saber que os doentes com Lupus não devem consumir altas doses de gluten, mas ... ...
Sem comentários:
Enviar um comentário